01/04/2020 às 13h26min - Atualizada em 01/04/2020 às 13h26min

​DESMASCARADO, BOLSONARO APAGA FAKENEWS

TERROR DO DESABASTECIMENTO ERA MENTIRA

Comprovado o ditado popular: “a mentira tem perna curta”. O presidente Jair Bolsonaro apagou a fakenews que publicou, nesta quarta-feira, dia 1º, aterrorizando a população com o “ fantasma” do desabastecimento. 
Como não levou muito tempo para Bolsonaro abandonar o personagem de “preocupado com a saúde do povo”, que tentou passar no pronunciamento em rede nacional, nessa terça-feira, ele voltou a atacar os governadores que decretaram medidas para que a população fique em casa para diminuir a propagação do coronavírus, e também postou, nas redes sociais, o vídeo de um homem mostrando um pátio vazio e culpando o isolamento social pelo desabastecimento na Ceasa de Belo Horrizonte. Bolsonaro foi desmascarado rapidamente. 
A reportagem da CBN mostrou a central de abastecimento, que atende 400 municípios de Minas Gerais, com uma grande movimentação e lotada de produtos. Veja o vídeo.


Trabalhadores da Ceasa denunciam que o vídeo de Bolsonaro foi gravado no sábado, 28 de março, quando a central de abastecimento tem pouco movimento e está até sobrando mercadoria.
Se as centrais de abastecimento estão funcionando, até com movimento maior, em todo o país, deve-se à logística planejada com os caminhoneiros que estão nas estradas. E vem exatamente do líder da categoria, Wanderlei Alves, uma dura crítica ao presidente Jair Bolsonaro pela insistência em ser contra o isolamento social e por não dar suporte para o trabalho dos caminhoneiros. Apoiador desde a primeira hora de Bolsonaro, Dedeco, como é conhecido, questionou a saúde mental do presidente, em entrevista ao Valor. “Bolsonaro está louco. Não tem outra explicação para o comportamento dele”.

Não se pode salvar a economia empilhando corpos. "Como assim ele diz que só idosos morrem de coronavírus? ‘Só’ idosos? A vida do idoso vale menos?”, completou. Dedeco está com pneumonia, mas o teste para a Covid-19 deu negativo.


O 1º de abril, dia da mentira, agita as redes sociais e as críticas ao presidente Bolsonaro são assuntos do momento no Twitter. As hashtags #BolsonaroDay, #panelacocontrabolsonaro e #PagaLogoBolsonaro criticam as mentiras de Bolsonaro e a demora no pagamento da renda básica emergencial, aprovada pelo Congresso na segunda-feira, mas que ainda não foi sancionada pelo presidente. No início da tarde, visivelmente nervoso, Bolsonaro comunicou que vai  assinar o benefício ainda hoje. A fakenews para criar um clima de terror na população sobre o desabastecimento ele apagou, mas a lei da internet não perdoa: “caiu na rede, printou, ficou”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90